Botafogo e Futebol Brasileiro (ou no mundo)

 Time do Botafogo reunido após a final

Caros,

não vi a final da taça guanabara – tava vendo o corinthians… Mas, diante da reclamação do time do Botafogo, de uma figura com o Bebeto de Freitas, da forma como foi feita, espanta  a reação da imprensa. Ninguém sequer cogita a possibilidade de armação.

Juca Kfouri, que é bem fraco, mas no meio fraco da imprensa se sobressai,  escreve um post intitulado “Menos, Bebeto”! O Juca por acaso está tratando com seu filho para fazer um post com esse título? Isso lá é postura a se adotar?

E será que ele, que sempre fala que é tudo comprado – até Copa do Mundo -, porque não levantar a suspeita de armação contra o Botafogo?

Ano passado, após muito refletir com o que fizeram com o corinthians, tinha desistido do futebol profissional. Pra resumir a história, conclui que era uma exploração do sentimento verdadeiro meu o que se fazia com o corinthians, tanto na imprensa como os dirigentes e jogadores. Com o rebaixamento, decidi adiar por mais um ano, só para não deixar de torcer no ano da série B. Mas ano que vem, voltando à série A, estarei oficialmente deixando de me preocupar com o futebol profissional, pela palhaçada que é o que fazem com nós torcedores.

Como vi uma vez num poema (serginho poeta): futebol regulado pela FIFA?

Anúncios

Sobre Manoel Galdino

Corinthiano, Bayesiano e Doutor em ciência Política pela USP.
Esse post foi publicado em Sem-categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Botafogo e Futebol Brasileiro (ou no mundo)

  1. Marcel disse:

    O Botafogo não foi roubado, como sempre ficaram nervosos. O Botafogo foi beneficiado em 95 contra o Santos, em 2006 no Carioca contra o America… Mas a geração do Cuca sempre fica nervosa demais. Tulio teve crise de choro após o gol de empate do Flamengo, e ainda pediu pra sair (?)…
    Eles precisam preparar o emocional, já é chavão isso, mas é verdade…

  2. mgaldino disse:

    Depois eu vi o jogo… E de fato o problema foi o nervosismo… Mas você viu as declarações dos jogadores e do Bebeto? Com certeza coisas chegaram ao ouvido deles e não foi coisa à toa. É fato que eles se perderam em campo com o nervosismo. Podem ter falado muito e eles acabaram acreditando ou se deixando levar, não sei…

    De todo modo, até parece que o futebol é confiável, ainda mais futebol carioca, da CBF e da FIFA. Então, por mais que não dê pra dizer que houve roubo no jogo – não teve nada tão descarado assim, embora alguns jogos envolvendo o Edílson Pereira de Carvalho também não tenham tido lances descarados, inclusive um deles ele deixou de dar pênalti pro time que supostamente ele deveria beneficiar!

    Em suma, concordo com a questão do nervosismo. Mas a reação de uma parte da imprensa continua não se justificando. Agem como se não tivesse esquema no futebol!!

  3. ecourbana disse:

    Pois é, imagina denunciar cotidianamente esquema no futebol? Aí o povo parte pra rua, desestabiliza o país. Se o último bastião cair, se única coisa que ainda segura o povo virar algo banal, arranjado, as pessoas começarão a pensar “que catzo tô fazendo aqui nessa merda de mundo se nem o meu honesto tricolor se salva?” e o bixo iria pegar!

    Aliás pra apimentar o post mais discutido no blog (que por acaso é futebol), o tricolor do morumbi tá sendo vítima de um esquema com a arbitragem junto com os dirigentes do futebol pra evitar que ele seja campeão de qq coisa de novo pra não chatear os torcedores (consumidores) dos outros times.

  4. mgaldino disse:

    É verdade. Tem esse lado mesmo de não denunciar porque aí o negócio fica preto. E nem precisa imaginar tanta perspicácia dos comentaristas de futebol – evitar que o povo quebre tudo. Eles podem pensar nos empregos deles simplesmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s