Um poema de minha autoria

 Cartier-Bresson

Outro de mim mesmo

É um amor de exilado
Que dói nos olhos não no peito
Perseguindo-me como minha própria sombra

Já não posso mais voltar
Sem a mim mesmo me trair
E já não posso mais ficar
Sem aquele outro eu ser traído

Só posso sentir o auto-exílio
Desterrado noutra terra que agora é minha
Desolado de soslaio

Vivo minha própria guerra
abatendo a cada dia
um pedaço de mim mesmo
Andando léguas e léguas
Numa luta sem tréguas

Pergunto e repergunto
Inquiro e reinquiro
Será demais a um só
A política e a poesia?

Sobre Manoel Galdino

Corinthiano, Bayesiano e Doutor em ciência Política pela USP.
Esse post foi publicado em Arte e Cultura, literatura, Manoel Galdino e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

