Proibiram a marcha da maconha

Proibiram a Marcha da Maconha. O Ministério Público entrou com ação em 9 estados alegando que a marcha poderia incentivar o uso. Eu não entendo de direito nem muito bem das competências e obrigações do MP. Mas acho que o MP deveria se preocupar com a liberdade de expressão.

De todo modo, podemos fazer propaganda de cerveja com muitas mulheres gostosas, mas não podemos fazer uma marcha defendendo a legalização da Maconha? Daqui a pouco dirão que marchas em favor do aborto devem ser proibidas, pois incitam ao aborto. Simplesmente ridículo.

Sobre Manoel Galdino

Corinthiano, Bayesiano e Doutor em ciência Política pela USP.
Esse post foi publicado em Sem-categoria. Bookmark o link permanente.

73 respostas para Proibiram a marcha da maconha

  1. rt disse:

    é legal

  2. MARCOS BONOMINI disse:

    DEVE SER PORQ TUDO Q É ILEGAL (ILICITO), TRAZ MAIS VERBAS ILICITAS PARA O SISTEMA. POR ISSO NÃO LEGALIZAR A MACONHA. ” MUITOS QUE JULGAM, NUNCA SE QUER PASSARAM OU VIVENCIARAM TAL EXPERIÊNCIA, MESMO ASSIM A RECRIMINAM.”

  3. Pedro Henrique disse:

    Eu acho q deveriam logo legalizar a erva,pois ai iria acabar com os traficantes grandes,pq em qlqr lugar c poderia comprar maconha!!!

  4. felipe disse:

    não há como bater de frente com a sociedade, mesmo que essa esteja parcialmente equivocada nas suas opnioes sobre a droga(maconha) nossos ancestrais foram induzidos a pensar desse modo, com reportagens e mitos sobre o uso da droga
    infelizmente ainda pensam que voce faz uso da droga para fins macabros (roubar, matar,e todas as historias elaboradas com intuito de fazer uma lavagem cerebral nas pessoas que nao tem informação, pessoas levianas, garanto que se todo mundo que é totalmente contra, por qual motivo seja, tanto religioso, politico ou cultural ou até mesmo o fisico!!! se procurarem informação sobre o assunto vao ver que no fundo nao tem embasamento as suas opnioes
    faz mal?
    sinceramente nao sei nunca vi ninguem morrer com uso da maconha, sequelas ou coisas parecidas.

    Minha conclusão : todo mundo que sente o cheiro do verdão original quando ascende o cigarrinho adoooooora o cheiro e surje uma curiosidade tanto pelo gosto , cheiro tanto pelos efeitos !!!!!!!!!!!!
    maconha é sempre bom (palavras de meu amigo feio)

  5. Sullivan disse:

    Acredito que a legalização da maconha não acontecera em um unico passo, primero passo é a liberação de todos os paises em segundo aceitação das pessoas da mesma maneira ou melhor do que eles acham sobre o cigarro e pensem deste mesmo modo em relação a maconha

  6. sarah disse:

    como e que se julga um a coisa sem ao menos ter sido apresentado a ela???
    como é que podem dizer que a maconha é isso, que a maconha ´e aquilo sem ter usado….
    não da pra vc definir uma coisa sem saber o que é

  7. Junior disse:

    Aff..tem q liberar geral.
    Esses cara num sabem de nada do q falam…
    ¬¬

  8. fernanda silva disse:

    eu achei um absurdo pois ñ deveriam tomar uma atitude dessas sem antes consutaren pelomenos algusn brasileiros!!!!

  9. gaby fank disse:

    NOSSA COITADA DA FAMILIA ,TUDO MORTA ELE DEVE DIZER NÃO A MACONHA E AS DROGAS!!!!

  10. gaby fank disse:

    não há como bater de frente com a sociedade, mesmo que essa esteja parcialmente equivocada nas suas opnioes sobre a droga(maconha) nossos ancestrais foram induzidos a pensar desse modo, com reportagens e mitos sobre o uso da droga
    infelizmente ainda pensam que voce faz uso da droga para fins macabros (roubar, matar,e todas as historias elaboradas com intuito de fazer uma lavagem cerebral nas pessoas que nao tem informação, pessoas levianas, garanto que se todo mundo que é totalmente contra, por qual motivo seja, tanto religioso, politico ou cultural ou até mesmo o fisico!!! se procurarem informação sobre o assunto vao ver que no fundo nao tem embasamento as suas opnioes
    faz mal?
    sinceramente nao sei nunca vi ninguem morrer com uso da maconha, sequelas ou coisas parecidas.

    Minha conclusão : todo mundo que sente o cheiro do verdão

  11. Sarah disse:

    Issu msm tem q libera msm
    se ñ nois vai bota terror geral
    huashuashuas

  12. falta de democracia disse:

    como pode??? as cordas dos primeiros navegantes q aki chegaram eram de cânhamo!!!

  13. CleyTon Roots disse:

    Porra U SIsTEma éh fodah !

    Nao c preocumapaum com cigarro q mata milhoes de pessoas !

    não c preocupão com o allcol q é o principal causador de acidentes de transito hj em dia !

    c a justiça existice realmente a maconha jah estaria legalizada !

    LIBERE ESSA ERVA POIS ELAH E MANEIRA E MEDICINAL !

    DalE FErnandO GabeIRa ;D

  14. jack disse:

    A lei está errada!

    em uma época o alcool foi proibido nos EUA e dessa lei surgiu al capone, sua gang e muitas outras gangs quando perceberam o erro voltaram atrás e legalizaram o alcool de novo. A única droga no mundo que seu consumo está sendo reduzido é o cigarro que é legal. Desde a proibição da maconha seu consumo aumenta ano após ano o crime organizado e o tráfico, nossas gangs aumentam a cada ano.
    maconha não faz bem a saúde mas proibir é uma solução burra.
    falouu!!

  15. Tudo corno! disse:

    CLARO Q MACONHA MATA! E DEXA VARIAS SEQUELAS, PORQUE QUANDO O CORPO SE ACOSTUMA COM O EFEITO DELA, ELE PEDE ALGO MAIS FORTE, INTAUM OS CORNO VÃO SEMPRE QUERE UMA DROGA MAIS FORTE ATEH MORRE

  16. thigo disse:

    eu fumo maconha todo o dia e acho massa

  17. xxZxx disse:

    ae pow a macanha ten q se liberada pq ten mutas coisa ae que faiz mal e nao proibeda

  18. MinhoK disse:

    30 mil pessoas foram convidadas pra Marcha da Maconha..
    só 115 pessoas compareceram..

    ..o resto esqueceu.

  19. oSvAldIN..CAnnAbis disse:

    gentee sou 100% legalize e esses fdp do MP são uns vagabundo…querem continuar xeranu seu pó d boua…vamus legalizar até pedra…tudo…liberdade pra dentro da cabeça..

  20. ervinha disse:

    palavra de um maconheiro nao sei

  21. Rê Camille disse:

    Essas pessoas estão equivocadíssimas!!!
    A figura nos mostra uma realidade irreal…
    Se o cara matou a família e somente depois fumou a erva, é porque o motivo foi outro bastante diferente…
    Insanidade Mental, Bebidas Álcoolicas… Sei lá!!
    O importante é se informar e não tá falando tanta besteira assim!!!

  22. Rebello disse:

    eu penso q a maconha nao tem q ser legalizada, mas sim descriminalizada primeiramente! tirar dos olhos do povo a imagem de q a maconha eh uma DROGA assim como cocaína e crack! isso eh ABSURDO pq niguem rouba ou mata pra fumar um baseado, agora um usuario de crack e/ou cocaina pode roubar e ateh matar com facilidade para conseguir a droga! por isso acho q devemos descriminalizar pra depois tentar uma possivel legalizaçao!

  23. eriton disse:

    minha opinião é= mano ja esta na hora dos politicos tomarem vergonha e liberarem o uso da verdinha..o uso do cigarro eles naum fala nada ne e mata bem ne..acho q cada um tem o direito d fazer oq quizer a final nos naum somos livres ou naum..
    c a pessoa quizer fumar o poblema e d qm fuma ,o cheiro dela e ate melhor q a do cigarro..
    nos pagamos tantos empotos q nem sabemos pra onde vai esse dinheiro..é na verdade vai pro bolso deles ..liberemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  24. Letícia disse:

    Eu fico assim quando fumo um baseado.

  25. maconherinho disse:

    Eu acho um cu essa vida.
    nois nao podemos faze nada,
    somos pobres, eu estou triste porra.
    que caralho meu revolver ta cheio de bala.
    Eu vou robar, vou matar, sequestrar.

    Tipo assim, eu fumo maconha tem mais de dois anos
    e vc sabe pq? Ás vezes é pq eu quero, mais a mai-oria das vezes é por falta de opcao, eu sou pobre moro na favela e nao tenho nada pra fazer, pra divertir vc intende? Eu faco muito, eu estudo trabalho, mais cade a verba pra passear, pra namorar, só tem pra fumar maconha mesmo pq em qualquer esquina eu encontro pra compra, e eu vou te falar uma coisa com cinco reais eu fico loco por um bom tempo!
    É isso ai eu acho que o Brasil nao está preparado para a liberacao da maconha, enquanto tiver essa desigualdade social tamanha, em que vivemos hoje será impossivel, vc pode ver que só em alguns países do norte que é liberado fumar maconha.

    Aqui no Brasil, o sangue do morro é o combustivel do jato! se é que os playboys intende né.

    Eu quero que o pessoal do MP vai tudo se fuder, enquanto eles enchem o rabo de dinheiro, o pobre se fode nessa porra dessa vida, ai eles fala que o mundo é de quem é esperto, espera pra ver um cu ti cobrindo com jornal enquanto seu corpo estiver se decompomdo no matagal.

    Meu nome? …
    tenho 18 anos faco o segundo ano do ensino médio.
    desculpa pelos erros, mais meu teclado nao presta.

  26. vinicius disse:

    maconha eh bom liberada ou naum liberada eu fumo em qualque lugar,,

  27. foc disse:

    maconha o bem brasileirooo

  28. angel disse:

    pô meu que chato probir a marcha da maconha!
    essa gente que proibe tudo falando que estamos fazendo apologia a erva so por que a gente defende ñ quer dizer que sejamos usuários de maconha…hihihi
    Em todo caso eu continuo queimando tudo até a última ponta… Até a última ponta!eu continuo queimando tudo até a última. Ponta! …

  29. Cara eu concordo com o cara aki de sima ele ta serto veio muitos brasileiros nao tem oportuniade como eu, por isso entramos nesse
    mundo.
    Todos falam q a maconha fais mals e tals, fumo fais uns 3 a 4 anos nunca passei mal por causa dela :/.Todos achao q pq 1 noia foi la e fiko devendo pro trafikando e levo um tiro nas costa acha q a maconha e igual.Eu sempre pego 10 em 10 fiko loco um bom tempo , pq fikaria devendo pro trafikando :S ?.Ainda se ela fosse legalisada com ctz nao iria ter isso pq nao ia ter trafikando, dividas etc.
    Ai galera essa e minha opiniao,tenho 16 anos nunca vendi nada pra compra maconha sempre consegui administra minha vida e ainda tenho tempo PRA FUMA UM BASEADO 🙂
    vlw

    LIBERE ESSA ERVA POIS ELAH E MANEIRA E MEDICINAL !

  30. Maconha disse:

    A maconha era para ser liberda em todo território Brasileiro por deixa a pessoa calma …………

  31. Conciencia disse:

    A real desse país é que se a maconha for liberado , é perigoso os traficantes ficar mas rico que o gorveno !

    Por isso o “mato” não é liberado !

    Eu fumo maconha todos os dias possivel , só que tem um porém eu fumo a maconha , não ela me fuma !

    Outra coisa a respeito disso , maconha é mato , vem do chão …

    Os olhos da sociedade vê a maconha como algo como se fosse o fim do mundo , já que falam tanto sem ter esperimentado… antes de jugal prove e depois diz o que acha …

    Afinal maconha é uma coisa relaxante que ajuda manter a calma e a kbça no seu devido lugar , maioria das pessoal fuma pra fica tranquilo… e relaxar o corpo ..

    Bem isso é um pouco que posso dizer sobre os beneficios da maconha!

    Intendam do jeito que quizer !

  32. leopoldo disse:

    Eu me considero uma vítima do Tráfico! Não goso da Ideia DE financiar o fuzil Que dá tiro ,lá no morro. Mas só vende na boca de fumo!!! Tinha que vender em outro lugar

  33. as pessoas te que tomar conciencia q ja esta liberado fas tempo so falta cobrar emposto pra min nunca sempre foi liberado .
    eu faço o q eu quero .fume depois me fala q delicia q é a briza!!!!!!!!!

  34. nao disse:

    eu nao fumo e acho q nao deve ser liberado pelo fato de q as pessoas q usao achao q e legal mais nao e lamento aos q gostao mais eu sou contra!mais eu tenho uma amiga q fuma !

  35. Ana Paula disse:

    aff fumar nao é o unico caminho para ser feliz nao sou rica ne metida a besta mais sei,sou cosiente de q fumar nao é bom nem pra saude nem para a vida social.

  36. Ricar disse:

    É risível ler essas respostas que em sua maioria são de adolescentes.
    Só uma pessoa com cérebro de jumento pode fechar os olhos pros efeitos maléficos da maconha.

    Vão se informar mais. Vão estudar. O Ministério Público é composto de pessoal sério, maduro, equilibrado emocionalmente e nunca vai permitir uso livre de drogas.

  37. Louise disse:

    LEGALIIIIIZE JÁ 😀

  38. julio cesar disse:

    EU FUMO MACONHA ESTES CARA QUE ANDAM FARDADO
    E PROIBIRAM A MARCHA DA MACONHA NUMCA FUMARAM E POR ISSO NAO SABEM SE E RUIM
    E FALA POR AI QUE FAZ MAL A SAUDE
    MESMO ASSIM SE FOR VERDADE FODASSE A SAUDE EU QUERO E FICAR DOIDÃO E ISSO AI MORO

  39. Astrix disse:

    Tem que fuma msm MULAKADAAAAAAAAAAAA.
    Vamo fuma pq come engorda!”
    ;D
    Gente, qual eh o problema de um beck de veez enquando, ou uma veez por mês, ou uma vez por semana, ou uma vez por dia, ou uma vez a cada 10 min?
    Quanto mais, melhoor.
    Tem que fuma msm, como se nãão houvesse impecílios, como se fosse tudo da leeei.
    As pessoas devem fazer o que acham que devem fazer, se vc que fumar, nãão fike na duvida, bole um baseado e deixe o mundo mais feliz, qual o problema de trocar guerras infinitas e infundáveis por algumas boas gargalhadas em uma roda de amigos, gargalhadas sem motivos, gargalhadas realizadas por pessoas que esquecem um pouko dos problemas de dinheiro e amor, pensam no momento e quem está com eles, esquecem do mundo, das guerras, das desilusões, dos preconceitos, da violência e riem como se fossem, as pessoas mais felizes de todo o mundo. Pq realmente eh o que sãão, as pessoas mais bem humoradas e calmas do mundo. Parabééns a nós, OS MACONHEIROS COM ORGULHO!

  40. alvaro disse:

    tem q legaliza sim !!!!!!!!!!!!!!!!
    viva o bob “”””

  41. rafael disse:

    tem q libera sim pq a maconha
    vem da natureza;e ñ droga e sim 1a erva!!
    droga e crak e cocaina !!!!!!!!!

  42. John disse:

    Tudo corno! Diz:

    Outubro 29, 2008 at 12:10 am
    CLARO Q MACONHA MATA! E DEXA VARIAS SEQUELAS, PORQUE QUANDO O CORPO SE ACOSTUMA COM O EFEITO DELA, ELE PEDE ALGO MAIS FORTE, INTAUM OS CORNO VÃO SEMPRE QUERE UMA DROGA MAIS FORTE ATEH MORRE

    Esse é um cara que não usa…
    Se você acha que isso é o que acontece você está totalmente enganado, na minha família tenho muitos parentes que fumam, que preferem fumar do que beber. Sim a maconha faz mal pois além do CO² que vc inspira tem alguns componentes químicos para preservar de insetos etc, que também são usados nos cigarros. O cigarro sim é um grande “matador” pois tem uma grande variedade química em sua produção. O álcool com certeza é muito pior que a maconha pois ela mexe com seu sistema nervoso de tal maneira com que seu corpo não o obedessa mais, a maconha em si o máximo que pode fazer é baixar sua preção fazendo a pessoa ficar tonta ou com labirintite momentanea.
    Um kilo de maconha quando faz o mesmo mal que cerca de 10 carteiras de cigarro ou cerca de 5 litros de wisky. Um alcoolotra bebe mais de 2 litros de alcool por dia, um fumante de tabaco consome cerca de uma a duas carteiras de cigarro por dia. Uma pessoa que fuma todo dia maconha consome cerca de 20 gramas dela por semana. Você tem certeza que a maconha faz esse mal todo?

  43. jack stifler disse:

    Astrix Diz:

    Abril 13, 2009 at 4:32 pm
    Tem que fuma msm MULAKADAAAAAAAAAAAA.
    Vamo fuma pq come engorda!”
    ;D
    Gente, qual eh o problema de um beck de veez enquando, ou uma veez por mês, ou uma vez por semana, ou uma vez por dia, ou uma vez a cada 10 min?
    Quanto mais, melhoor.
    Tem que fuma msm, como se nãão houvesse impecílios, como se fosse tudo da leeei.
    As pessoas devem fazer o que acham que devem fazer, se vc que fumar, nãão fike na duvida, bole um baseado e deixe o mundo mais feliz, qual o problema de trocar guerras infinitas e infundáveis por algumas boas gargalhadas em uma roda de amigos, gargalhadas sem motivos, gargalhadas realizadas por pessoas que esquecem um pouko dos problemas de dinheiro e amor, pensam no momento e quem está com eles, esquecem do mundo, das guerras, das desilusões, dos preconceitos, da violência e riem como se fossem, as pessoas mais felizes de todo o mundo. Pq realmente eh o que sãão, as pessoas mais bem humoradas e calmas do mundo. Parabééns a nós, OS MACONHEIROS COM ORGULHO!

  44. coco disse:

    e maconha ÊEEEEEEEEEEEEE

  45. Junior disse:

    Maconha ñ mata…

    Nunca vi ningúem morrer de Maconha.

  46. Junior disse:

    Viva aos indios q descobriram a erva…

  47. gabriel disse:

    isso q esta acontecendo é apenas parte de uma geraçao ignorante, nas próximas geraçoes a erva sera legalizada com certeza, pois a cada ano q se passa as pessoas veem q a erva é um fruto de deus, e o certo mesmo seria todas as pessoas usarem a de tal maneira! nao apenas fumada!

    para a purificaçao da alma e da mente!!

  48. Rafael GanjaMan disse:

    Em primeiro lugar,se a maconha eh droga entaum os temperos e chas tbm sao drogas meu eh so uma planta nunca me trouxe mal algum deveriam proibir o tabaco q eh faz um mal muito grande para a saude e nem se compara com a maconha e o alcool meu qantos acidentes vc ja ouviu fala q foi pq o motorista tava lesado ou mto loko de conha, c tiver sao minimos e agora por causa do alcool todos os anos o alcool faz pessoas virarem numeros e estatisticas q nao param de aumentar com acidentes e brigas.
    Agora minha visao c a maconha fosse legalizada, nao haveria briga ninguem c meteria na vida dos outros e haveria paz em todo lugar.mundo do smigool

  49. felipe souza disse:

    Em primeiro lugar esse quadrinho ta fazendo o que ai?
    pra começar nao è por ser usuario da planta canabis que o individuo vai sair por ai fazendo atrocidades,por que gente ruim no nosso mundo tem de monte,pessoas que matam, roubam,etc.
    Ou seja nao se deve por culpa numa planta
    pois essas açoes, de matar e fazer atrocidades
    è uma açao humana
    nao è preciso fumar um back para poder cometer um assassinato
    nem deve-se por culpa na maconha
    pois quem è ruim nao precisa de uma planta pra matar ou coisa do tipo.
    essa è minha opiniao
    e queria saber por que nao liberam a nossa planta?!!!

  50. IGOR disse:

    LEGALIZA AI POW,
    VAI ACABAR COM A GUERRA NAS COMUNIDADES
    VAI ACABAR COM O POLICIAMENTO MORRENDO ,
    VAI ACABAR COM METADE DA VIOLENCIA

  51. PapU kbça! disse:

    meu ponto d vista é o seguinte:
    deveriam liberar sim!
    mas o problema é q os politicos, empresários, ñ vao lucrar com essa liberação! isso pq todos podem plantar(subsistencia) e compra bem ali na esquina! coisa q as grandes empresas nao vao poder ter controle (assim como nao tem realmente)!
    portanto;
    cigarro convencional: dá dinheiro!
    bebidas alcoólicas: dá mto dinheiro!
    Cannabis: ñ vai dar dinheiro algum pra estes filhos da puta capitalistas!
    eles sabem melhor do q nós q é uma droga bem mais leve q o alcool etílico q eles ingerem! mas o problema é puro capital! ñ vai haver lucro e por isso ñ há interesse…
    E A DROGA DESTA FIGURINHA É MTO SENSACIONALISTA, é mto mais facil um BÊBADO cheio d uisque, cerveja, cachaça, vodka, fazer uma coisa dessa… pq criaram a “maria da penha”? maridos (geralmente) embriagados q espancam suas esposas, namoradas, amantes, raparigas…
    essa charge ñ tem nda a ver com um usuário d maconha!

  52. julio cesar disse:

    caras me desculpem mais vcs são um bando de viciado … autoriza a fumar maconha e eles comem, atoriza a beber eles enjetam na veia … é principio logico… o mundo ta perdido mesmo.

  53. Breno disse:

    Vcs, bando de maconheiros, não sabem. Conheço gente que perdeu familiar em acidente de carro pq um vagabundo estava “alto” com a maconha. Já vi surto psicótico / depressão provocadas por essa erva daninha. Há pessoas esquizofrênicas por causa da cannabis. E vcs vêm com conversa de “nunca vi” e “cachaça é muito pior”? Bando de sem-vergonhas e sem instrução – comparar não tira a responsabilidade do risco de seu uso. Se quiserem, usem em suas casas!

  54. Rodrigo Santos disse:

    nada a ver essa charge dá a entender q o consumo de maconha gera comportamento violento e isso n é o q acontece

  55. JULIO disse:

    EU FUMO PRA TIRA MINHA REVOLTA E POR K EU CURTO E FAZ MINHA MENTE TEMOS K LEGALIZAR ESSA FITA AIIIIIIII JAPA REGGAE ROOTS

  56. axel disse:

    tem que libera pq se ñ libera as pessoas vam usar do mesmo jeito

  57. Dreex disse:

    Devia ser LegalizadOo, aTé Uma
    Serta QuantidaDe De Erva Pra Caada
    peSsoa ComOo Umas 10 Gramas Por PeSsoa.
    Se Fose Pegoo Com Maais ai Sim aCina
    TraficOo de Drogas, Maais 10 Gramas e Pro Proprio ConsumOoo ( ProiBodOo ProiBir )

  58. Luiz Thiago disse:

    RESPOSTA PARA O SULIVAN: Maconha é sempre bom²

  59. Dirceu Junior disse:

    Se o “BRASILEIRO” fosse educado… tudo bem, concordaria em legalizar…

    Mas nem ao menos tem educação de tacar uma bituca no lixo, quem diria respeitar quem tá em um ambiente fechado com o maldito viciado!

  60. leandro disse:

    nunca proibirão pois sendo proibida é bem mas cara se liberarem vai ser de graça

  61. Lucas de Souza disse:

    duas diferenas entre o tylenol e a maconha:
    um licito o outro ilicito.
    O Tylenol mata 458 pessoas por ano s nos estados unidos, a maconha NUNCA matou ninguem.

  62. lukas disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  63. Alam disse:

    Tem que libera o baseado é muito bom

  64. Felipe Belo disse:

    Bom!!

    Deus criou a Erva e concerteza ela tem suas finalidades…
    A Erva não era pra ter sido proibida nunca…

    Que direitos têm o homem de proibi-la??

  65. Maconheiro 2 disse:

    MinhoK Diz:

    dezembro 3, 2008 at 2:16 am

    30 mil pessoas foram convidadas pra Marcha da Maconha..
    só 115 pessoas compareceram..

    ..o resto esqueceu.

    kkkkkkkkkkkkkkkk
    uahauhauhauahua
    uahdiosaudsadhas

  66. willy matos disse:

    Cara , se a Maconha deixa a mente humana com a capacidade de dizer tanta merda assim, eu prefiro continuar sendo da geração saúde !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  67. daniel disse:

    Leia todos os comentários…

    Quem é contra ou nunca fumou!
    É válido lembrar que uma jarra de café por dia faz ABSOLUTAMENTE MAIS MAL do que um baseado por dia!

    Informe-se! Ignorância MATA!
    Quantas pessoas morrem todos os dias por causa do tráfico?
    QUANTAS MORRERAM POR FUMAR MACONHA? eu nunca ouvi falar de nenhum!

    DESCRIMINALIZAÇÃO JÁ!

  68. Pingback: Os números de 2010 | Blog Pra falar de coisas

  69. Em primeiro Lugar, Como sempre Manipulaçao com o uso dessa imagem,
    Mas qualquer pessoa com o minimo de inteligencia Vê isso!
    Independente de quem Faz o uso da Cannabis;
    Voce pode sentar e fumar seu tabaco e enche a cara perto de uma criança
    Sê vc fumar uma Planta q é Narutral e Nativa ! Qual a diferença?
    Nenhuma, Afinal vejo muitos idiotas q só se referem a maconha ou mesmo só a usam Para se alto afirmar, Para pagar de Louco,
    MACONHA É UMA PLANTA! e Pela Rede globo vc Não veráaa Isso!
    TÁA TODO MUNDO LÁ NO SBT CHEIRANDO COCAINA COM O DINHEIRO DE VOCES,
    Eles querem Nossas crianças fumando Crack e tomando Pinga!
    SEM ESTUDO SEM COMIDA SEM CULTURA !

  70. junior de jesus disse:

    larga de ser besta. gente essas drogas estão matando vocês que já estão viciadas nessas porcarias do diabo a qual pode levar a alma de vocês para o inferno aceite a jesus e tenham mais emoçâo com jesus cristo seguindo a ele. se voce e um viciado nao ha poblema a biblia diz conhecereis a verdade e a verdade vos libertara aleluia. um forte abraço

  71. NATY disse:

    MACONHA É UMA MERDA ISSO SIM É A MAIS PURA VERDADE!!!
    É SÓ REPARAR NO NÍVEM DA MAIORIA DESSES NOIADOS QUE FAZEM USO DESSA DROGA TERRÍVEL QUE VAI MATANDO AOS POUCOS ESSES BURROS!
    SEM FALAR QUE A FAMILIA VAI SENDO PREJUDICADA E NINGUEM SAI GANHANDO NADA COM ESSA BRINCADEIRA!!!
    NÃO A MACONHA!!!!!!!!!!

  72. juninho disse:

    quando vcs já ouviram isso ???? q inútil esse blog só fala mal, mais na verdade e desculpa pq queria ser mais não tem coragem !!! toda hora tem gente morrend por bebida alcoólica por cigarro …agora maconha …reflita vc já ouviu alguém q morreu ou matou apenas pela maconha ??? …..”maconha é porta pra outras drogas” bosta ,,, tem 5 anos q eu fumo e nunca cherei nunca espetei nada em meu corpo nem bebo bebida alcoólica !!! … e ela me ajuda na vida em diferentes maneiras ..então antes de falar vai conhecer …criada antes da raça humana ter existido ..não é nem uma substancia é apenas uma planta idiotas

  73. Pingback: Post mais vistos em 2012 e feliz ano novo | Blog Pra falar de coisas

Deixe um comentário

