Resenha de Indiana Jones

Fui assistir ao mais recente filme da saga Indiana Jones. Intitulado Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal é, pra dizer o mínimo, um filme ruim. Há a música, há Harrison Ford, Há George Lucas e Spielberg. Mas, mesmo assim, o filme é fraquinho. Bom mesmo, creio, é a atuação de Harrisson Ford, que continua um ecelente Indiana Jones.

O Roteiro tem pouca conssitência. Indiana Jones é extremamente cooperativo com os vilões, e não se entende muito bem. Eles não precisam forçar, ameaçar ou nada do gênero Basta pedir que Indiana rapidamente começa a dar informações e usar seu conhecimento arqueológico.

As cenas de ação criam pouca tensão no telespectador. São previsíveis e inverossívemeis em passagens que não precisariam ser, desnecessarimente. Claro que não se trata aqui de criticar o aspecto ficcional, posto que é característico de toda a saga. Mas pequenos detalhes que não convencem quem assiste ao filme.

Em resumo, um filme que mal entretém o telespectador. Se você não tiver fazendo nada e tiver dinheiro sobrando, talvez valha a pena ir assistir ao filme. Caso contrário, faça uma escolha melhor.

Sobre Manoel Galdino

Corinthiano, Bayesiano e Doutor em ciência Política pela USP.
Esse post foi publicado em Sem-categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Resenha de Indiana Jones

  1. Jornalista I disse:

    Meu caro amigo crítico,
    Você só pode estar brincando ao dizer que o novo filme de Indiana Jones não entretem. Pois assisti o filme ontem e não só eu como o público que estava na minha sessão gostou muito. Achei ele muito bem elaborado para um filme que se passaria na década de 50. Concordo que esperava um pouco mais de ação mas mesmo assim não deixou a desejar.
    Abç.
    Jornalista I

  2. dmmg disse:

    Compartilho da opinião do bloggeiro. O filme é decepcionante. Há exageros acima do esperado nas cenas de ação. Como foi apontado, também percebe-se vários furos no roteiro… atitudes inexplicáveis e destoantes tanto dos vilões quanto dos heróis… E, por fim, uma história fraca, pouco criativa, e previsível (o final é idêntico ao de Caçadores Arca Perdida). Não gostei, e ouví mais criticas que elogios ao filme.

  3. Observador disse:

    Vale a pena, antes de se montar um blogg, aprender a escrever as palavras corretamente. Da forma como está esse texto, os leitores não dão credibilidade a opinião exposta! É só uma dica!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s