A moda agora é, é pedalar Pelado

Artigo publicado originalmente no Blog Outra Política, editado pela minha queridíssima amiga Mari Almeida e do qual faço parte como um dos colaboradores. Mais fotos, só indo no outra política mesmo.

Outra forma de fazer política passa por outra forma de manifestação, divulgação e organização.

A manifestação de ontem mostrou muitas coisas positivas, além de ter sido organizada de forma horizontal, colaborativa, quase que virtualmente, sem nenhuma vanguarda ou ideologia única por trás, foi um sucesso no sentido de ter conseguido passar o recado de forma espetacular (digo isso bem no sentido Debordiano) para a grande mídia (que infelizmente ainda controla os corações e mentes do povo brasileiro).

Antes de saírmos, quando estávamos na chamada “concentração” do evento, haviam poucos pelados (na verdade nu mesma só a Renata Falzoni, nossa ídala) o que frustrou o circo que a mídia armou (vide foto do Pánico) para ganhar algum Ibope achando que iria filmar um zoológico de nudistas. Ao longo do percursos o povo foi ficando nú o que obrigou os fotógrafos e cinegrafistas a correrem atrás do prejuízo (o que importava mesmo era registrar uma ou várias bundinhas brancas e magras).

Logo no 1º kilômetro da Paulista a Polícia resolveu levar um manifestante, entre cacetetes e jatos de pimenta, ela conseguiu seu bode. Há boatos que ela fez uma ação de dispersão por causa do trânsito infernal que estava se formando na cidade, infelizmente eles conseguiram desviar a manifestação. Embora o povo ache o trânsito péssimo, o carro ainda está longe de ser considerado o pior problema de sampa, é o carro sempre em 1º lugar!

Não muito pior, a mídia, desinformada ou mal intencionada mesmo, começou a divulgar inverdades nos principais portais de informação do país. A versão “oficial” era que o único ciclista nú foi preso por atentado ao pudor. Além de não ter sido o único, a mídia se esqueceu de que ela é uma das principais responsáveis pela nossa imagem de Brasil de Bundas, hipocrisia é pouco! Acho que temos que ficar mesmo com a blogosfera, com a mídia democrática. Logo mais, daqui a pouquinho, muitas fotos e vídeos de quem realmente participou estarão no ar.

Pelo menos algumas notícias sobre a sociedade do automovel saíram hoje, deu-se a sinalização pra imprensa de que os ventos estão mudando e que o leitor quer se informar sobre essa discussão. Há, e parabéns ao Estado, que, apesar de ser um jornal muito conservador, vem se destacando na cobertura de eventos e notícias e dados sobre a impossibilidade desse modelo de desenvolviemnto baseado no automóvel.

 

 

Sobre Manoel Galdino

Corinthiano, Bayesiano e Doutor em ciência Política pela USP.
Esse post foi publicado em Arte e Cultura, Manoel Galdino, Política e Economia e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para A moda agora é, é pedalar Pelado

  1. zecopol disse:

    Ou, vou colocar no blog da Crise pra ver se bomba também, hahahaha

  2. Everton leandro disse:

    No Brasil tudo que chama atenção é atentado ao pudor, menos a corrupção que é aos olhos e na cara de todos.

  3. Johe disse:

    Paz, saudações naturista.
    Já existe alguma liminar para proteger os ciclitas nús, tenho mais de 50 quero ir com a familia, mas ser preso não é legal……

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s