Impressões Colombianas II

CIMG2578Continuando com minhas impressões da Colômbia… A foto acima é num shopping perto do Hotel, onde íamos às vezes. Da esqueda pra Direita: Pablo, da Argentina, David, do Peru, Eu, Miguel, do Paraguai, e o divertidíssimo Ricardo, do Panamá.

 

Agora, questões turísticas. A cerveja na colômbia é boa, parecida com a brasileira, embora um pouco mais amarga (especialmente a “Club Colômbia”, marca colombiana). Porém, ela sempre era servida um pouco quente, pouco gelada. Não sei porque razão. Eu perguntei aos colombianos se eles preferiam mais gelada, e disseram que sim. Se alguém abrir um bar por lá, por favor, sirva cerveja gelada.

Fomos à boate Mango’s, supostamente famosa em toda a Colômbia, quiça na América Latina. A verdade é que a decoração é mei ode mal gosto, com coisas de faroeste!! Tem também umas mulheres dançando no palco, com trajes pequenos, e uns anões.

E a uma certa altura tocou axé brasileiro! E todos dançanvam, como que hipnotizados, os passinhos dos carnavais brasileiros regados à axé! Após isso tinha um pouco de música colombiana, salsa, merengue e ooutros estilos afins. Melhor, claro. Mas em resumo, não vão à Mango’s quando estiverem em Medellín. Não perdem nada.

Um lugar que lembra à vila Madalena, em São Paulo, é o chamado Parque Lleras (lê-se Lheras). Concentra muitos bares e baladas num só lugar, com muita gente arrumada e também alguns gringos, como eu, hehe. É bastante seguro e pode-se andar à noite à pé nas ruas em busca de bares e/ou boates. Fomos lá várias vezes, em geral para jantar, mas também para tomar uma cerveja.

Outra atração turística interessante são os chamados Metrocables, espécie de Teleférico com qualidade de metrô. Ficam nas regiões mais pobres e ajudam as pessoas a se locomover nos morros. Foi pensado especialmente para facilitar o transporte dos mais pobres que moram nos morros, em quase-favelas.

Sobre Manoel Galdino

Corinthiano, Bayesiano e Doutor em ciência Política pela USP.
Esse post foi publicado em Arte e Cultura e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s