Programa de Estudos futuros

Tem algumas coisas que gostaria de aprender, mas tenho adiado consistentemente por uma razão ou outra. Decidi listá-las aqui. Quem sabe ao listá-las eu não me cobro mais e consigo efetivamente aprendê-las:

1. Programação: queria aprender mais sobre C e aprender outra linguagem, possivelmente Python.

2. Estatísticas: preciso aprender mais de data-mining, modelos hierárquicos/multiníveis e econometria bayesiana.

3. Matemática: otimização com restrição (de desigualdade), teoremas do ponto fixo (demonstrar e tal) e equações diferenciais ordinárias (EDP também…).

ps. Hum… listando assim parece mais fácil do que tava na minha cabeça. Acho que vai ajudar sim.

Sobre Manoel Galdino

Corinthiano, Bayesiano e Doutor em ciência Política pela USP.
Esse post foi publicado em ciência. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Programa de Estudos futuros

  1. neli lima disse:

    De prazos para atingir a sua lista…. vc consegue

  2. silvano disse:

    Se eu te ensinar C vai ficar mais fácil aprender Python.

    E EDO a gente pode estudar junto também.

    Então, apoio vc já tem =p

  3. é, preciso voltar a C.
    E vamos estudar sim EDO. Aproveito e estudo séries tbm.

  4. é, prazo é uma boa. Aí o compromisso será maior…

  5. Pingback: Aprendendo Python « Blog Pra falar de coisas

  6. Pingback: aprendendo Python | Blog Pra falar de coisas

Deixe um comentário

