Pra nós que somos professores

Já falei aqui sobre os desafios de ser professor. E descobri (via o excelente Michael Nielsen) o excelente vídeo de um professor de física Harvard, Eric Mazur, sobre como ele alterou seu método de ensino. É um pouco longo (1h), mas vale muito a pena (infelizmente em inglês). Gostaria de ter visto esse vídeo antes!

Nas palavras dele (tradução livre minha):

“Eu achava que era um bom professor até que eu descobri que meus estudantes apenas memorizavam informação ao invés de aprender a entender o material. Quem eu deveria culpar? Os estudantes? O material? Explicarei agora como eu cheguei à agonizante descoberta de que nenhum desses era o culpado. Era o meu método de ensino que fez os estudantes falharem! Mostrarei como eu ajustei minha abordagem de ensino e como ela melhorou o desempenho dos meus estudantes significativamente”

Sobre Manoel Galdino

Corinthiano, Bayesiano e Doutor em ciência Política pela USP.
Esse post foi publicado em Política e Economia. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Pra nós que somos professores

  1. Pingback: Algumas Dicas Para Dar Aula « Marx21

Deixe um comentário

