Filosofia USP

Para aqueles que acompanham o blog, informei que tinha prestado vestibular para o curso de Filosofia na USP. E já tenho o resultado: Aprovado!

Fiquei muito feliz com a notícia, embora eu fique um pouco apreensivo com os horários apertados e a capacidade de conseguir acompanhar o curso numa boa. Escolhi fazer o curso após mergulhar um pouco nesse mundo com a leitura de textos para  a elaboração da celebração do meu casamento. Na ocasião, fiz uma leitura livre, sem muita preocupação… Agora tudo muda, com leituras dirigidas, cobranças através de provas, trabalhos e seminários… Confesso que é um mundo que já tinha perdido o contato e o hábito. Mas com um pouco de desconfiança na minha performance, sigo em frente…

Escolhi Filosofia por uma questão pessoal, sem levar em conta nenhum aspecto profissional. Acho válido ser assim. Embora acredito que será um forma de me recolocar novamente na academia, mais do que fazer pesquisas, sempre quis dar aulas, e talvez voltar para a universidade seja uma forma disso acontecer. Enfim, cenas do próximo capítulo…

Esse post foi publicado em Marcel e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

