Minha rede no Twitter

Ao contrário do Marcel, eu quase não uso o Twitter (mas pretendo usá-lo). De todo modo, eis quem eu sigo no twitter e quem está me seguindo, por meio de um gráfico feito no R.

Aliás, é muiito fácil fazer esse gráfico no R. Quem quiser replicar o gráfico, basta seguir as dicas desse blog.

ps.: Minha única duvida é: as distâncias e localizações significam alguma coisa?  Alguém que entende de análise de redes tem alguma idéia?

Sobre Manoel Galdino

Corinthiano, Bayesiano e Doutor em ciência Política pela USP.
Esse post foi publicado em internet e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Minha rede no Twitter

  1. Umberto disse:

    Eu não entendo direito (na verdade quase nada!) mas, se a gente pensar em um grafo, deve ser a profundidade (numero de nós) que você deve percorrer até chegar no nó daquela pessoa que você segue. Outra possibilidade é a profundidade ser medida pelo numero de acessos ao twitter dessa pessoa.

    Abraço

Deixe um comentário

