A luz dos erros meus…

Chega de falar dos “erros” dos outros e falemos dos meus, já que hoje é dia de procrastinar. Fiquei sabendo via Nassif de um tal de Coco, música nordestina. Aí fiquei sabendo por amigos alagoanos que o Coco era forte particularmente em Alagoas! Meu Deus, santa ignorância a minha!

Aí fui parar nesse texto aqui, de um blog de uma alagoana. Pra ser sincero não gostei muito do texto não, mas fiquei sabendo que tem uns artistas trabalhando com o Coco lá em ALagoas e fiquei curioso. Dei uma gulgada (já penso use o Bing vira verbo? Dei um bingada!) e achei umas coias no you tube, sob o nome de coco de roda, mas nada que eu me agradassse de colocar aqui. Tá tudo como apresentação, tipo quadrilha de festa junina. Legal, mas é algo pra se ver e não pra se apropriar. Queria uma roda de coco que fosse efetivamente uma roda de coco, e não pra inglês (ou alagoano radicado em São Paulo, como eu) ver. Já pensaram, você quer mostrar um vídeo com roda de samba e aí coloca um show da Mônica Salmaso cantando Chico Buarque no Sesc? Não é isso que é roda de samba, né gente? Do mesmo modo, não achei a roda de coco que eu queria…

Se alguém souber onde acho um vídeo em que a roda de coco seja efetivamente uma roda, me avisem…

ps.: Impressionante minha ignorância da cena cultural alagoana. Outro dia  me perguntaram que tinha pra ver lá em junho, tentei me lembrar, mas na hora eu esqueci o nome do “Guerrero”, que é típico do folclore alagoano… =(

ps.2: Update. Disse que não gostei do texto e não gostei mesmo. Mas olha que beleza no mesmo blog esse conto… Eu queria poder escrever um conto assim, bem nordestino. Aprígio, eita nome nordestino! Hoje tô com saudade do Nordeste. Só lá que tem Aprígio…

Sobre Manoel Galdino

Corinthiano, Bayesiano e Doutor em ciência Política pela USP.
Esse post foi publicado em Arte e Cultura, Manoel Galdino e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s