Links

Um blog que descobri faz pouco tempo e que tem umas coisas legais é o A fine Theorem. Basicamente o blogueiro – um economista – comenta artigos de teoria formal em economia. Ele é muito didático e explica coisas complicadas em formas simples, embora para um não iniciado ainda assim deva ser difícil. Mas é um bom lugar para acompanhar o que de melhor tem sido feito (nas últimas décadas ou mais recentemente) em teoria formal nas ciências econômicas. Mostrando inclusive que teoria formal pode ser muito útil para as ciências sociais.

Um blog que todo mundo fala bem é o marginal revolution. Mas eu confesso que não consigo lê-lo não. Tenho muita implicância com o título. Remete (pra mim) à revolução marginalista, que ocorreu na ciência econômica lá nos 1870 com (os economistas) Walras, Menger e Jevons. Tentei ler e não gostei não. Mas às vezes vocês podem gostar.

E para não ficar só linkando para Blog em inglês, como pediu o meu amigo Rafa, dêem uma olhada no Politikaetc. Eu já linkei aqui antes, mas acho que agora tá melhor. O Raphael tá pegando a manha de Blogar.

Sobre Manoel Galdino

Corinthiano, Bayesiano e Doutor em ciência Política pela USP.
Esse post foi publicado em internet, Manoel Galdino e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s