Preconceito de Classe…

Há um tema, aqui e ali, na blogosfera esquerdista (mas essencialmente Petista,ou Lulista, ou Dilmista, sei lá) que é a luta de classes, ou o preconceito de classes. Aí o Idelber contou um causo, supostamente acontecido com ele, em três partes.

Fiquei surpresíssimo com o causo, o tom, e os comentários de aprovação no Blog dele. Não vou me estender muito aqui, só queria dizer que acho terrível que visões superficiais sobre o ser humano e o mundo se reflitam nesse tipo de prática, de “carteirada”, como o próprio Idelber reconheceu e que ficou quase todo leitor do blog aplaudindo.

Tem gente que ainda escreveu assim no comentário: “é, tem gente que quando pega um ônibus, e tem que aguentar o calor, o aperto e as freadas, faz caras e bocas”. Ah, quer dizer que ser tratado como gado, agora, é pra ser aceito passivamente? “Errado” tá quem pega ônibus e não faz nada. Essa situação do ônibus é um acinte e quem não usa todo dia percebe isso claramente. Mas como tudo é resultado do preconceito de classe (sic), tome crítica a tudo que for da classe alta. Exceto, claro, se for um intelectual simpático nos vingando com, justamente, um comportamento elitista (falo inglês perfeito, eles não, falo várias línguas, ele não etc.).

Anúncios

Sobre Manoel Galdino

Corinthiano, Bayesiano e Doutor em ciência Política pela USP.
Esse post foi publicado em Manoel Galdino, Política e Economia e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s