Resultado das Eleições

Rapidinho. Também estou impressionado que a Dilma não levou no primeiro turno, embora esteja certíssimo que ela leva no segundo turno. E estou surpreso com o segundo turno não somente por causa das pesquisass de opinião não, mas porque os fundamentos do país são bons demais. Como é que o governo Lula tem 80% de ótimo bom e ainda assim os eleitores não votam na Dilma?

Lá nos EUA quem é democrata avalia o governo Obama bem, e quem é republicano avalia mal. Será que no Brasil esse viés não existe e o cara que vota no PSDB avalia o governo Lula como ótimo bom? Em resumo, acho estranho a Dilma ter perdido, e mais estranho ainda é que os cientistas políticos não saibam explicar o voto dos brasileiros nas presidenciais. Qual a importância dos palanques estaduais? Da religião? Escolaridade? Renda? Região do país é importante, ou é só demografia e dados sócio-econômicos? Não sabemos nada disso… Também impressionante.

Sobre Manoel Galdino

Corinthiano, Bayesiano e Doutor em ciência Política pela USP.
Esse post foi publicado em Manoel Galdino, Política e Economia e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Resultado das Eleições

  1. Flávio disse:

    Concordo com vc, Manoel… tanto com a derrota.. como com a ausência de explicações satisfatórias. E chamo a atenção para o fato de o Brasil ser um país de um só partido. Ao menos, no que diz respeito à militância.. bases sociais.. somente o PT possui essa identidade.. Dê uma olhada nessa tabela, abaixo do gráfico. http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2010-09-26_2010-10-02.html#2010_09-29_10_29_48-9961110-0

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s