Síndrome de Aspargo, audiência de Blog e trolls

Quando eu tô sem fazer nada, como é o caso do dia de hoje (não que eu não tenha nada pra fazer, ver o gráfico abaixo) fico procurando coisas pra ler na internet.

Hoje fiquei lendo o ex-blog do Hermenauta. Aí reli, pela enésima vez, o post de despedida dele, o post do Celso e aí vi que, lá nos comentários, ele escreveu: “E aqui não tem tanto troll, não, não tenho audiência pra isso :)”

Pois é, todo mundo aqui deve saber que o Celso tem uma audiência gigantesca e tem tido problema com troll lá no Blog dele. Eu até queria ter audiência maior aqui no Blog, mas tendo visto os trolls lá no blog dele eu fico preocupado. E fico mais preocupado ainda porque eu acho que tenho um pouco síndrome de aspargos, que é como chamo, meio de brincadeira, aquela síndrome do personagem daquele filme muito bom, Adam. É a síndrome de Asperger, que tem vários sintomas, um dos quais é interpretar a linguagem muito literalmente.

Diante dos trolls, uma coisa importante é saber identificá-los. É não cair na armadilha deles. Mas se você intepreta tudo muito literalmente e quer dicutir tudo racionalmente, o mais provável é que você tenha problemas com os trolls. Porque tem coisa que é só bater o olho pra ver que é abobrinha, mas tem gente que não vê, e quer que você explique tudo tin-tin-por-tin-tin. E quando esse é um troll, meu caro, aí já era.

Então, ficamos combinados assim. Eu continuo blogando para ninguém, os poucos leitores continuam vindo para ver os textos sobre a maconha e sobre cerimônia do casamento e todo mundo fica feliz. E mínha suposta síndrome de aspargus me deixa em paz. E agora vou comer um pouco de aspargo.

Sobre Manoel Galdino

Corinthiano, Bayesiano e Doutor em ciência Política pela USP.
Esse post foi publicado em internet, Manoel Galdino e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

