Bandido bom é bandido morto

Vamos combinar o sguinte: bandido bom, é bandido morto, tá certo? E a definição de bandido é simples: cometeu crime contido no código penal, pimba, é bandido. Se for crime em flagrante, a polícia pode matar na hora. Não se esqueçam que bandido bom é bandido morto. Se não for flagrante, mas tiver na iminência do flagrante, passa bala também. Bandido não é burro, né? Na iminência fica a cargo da polícia definir o que é.

Tirinha dos Malvados

Definida essa política, é só agir. E se alguém me vier dizer que é inconstitucional, aviso que no Rio de Janeiro, durante o governo Marcelo Alencar no Rio (1995-1999), polícias com bom desempenho recebiam premiação. E uma dos critérios de bom desempenho era número de não-policias mortos em confronto. Quanto mais mortes melhor!

Eu por mim começava assim. Vai lá na Lapa no Rio, ou em Santa Tereza e faz blitz e para todos os carros que tiverem passando. Vai ter um monte de motorista bêbado. Como é crime no código penal, pode meter bala. É crime em flagrante. Nem precisa de bafômetro. Se o policial tiver alguma dúvida, para o carro e pede pra usar o bafômetro. Recusou, manda bala. É bandido, claro, né? Esse aí se enquadra na iminência de flagrante.

Segunda operação da polícia. Sonegou imposto de Renda, pimba, mata os caras.

Terceira operação. Vai no Shopping e compra qualquer produto. Não deu nota fiscal, pimba, mata esses bandidos fdps.

Quarta operação da polícia: alguém do direito checa aí se pirataria é crime. Vai na casa de todo mundo que tem banda larga e sai matando. Nem precisa checar. Alguém tem dúvida que quem tem banda larga baixa coisa ilegal? Pode meter bala.

Quinta operação. Vai na 25 de Março e demais lugares com camelô e sai metendo bala em quem tá conversando com os vendedores. O cara tá conversando pra quê? Falar da vizinha gostosa? Claro que não, tá querendo comprar coisa pirata. E já deve ter comprado mesmo, se não, o que taria fazendo ali? Mete bala no safado.

E assim vai. No final, quando só sobrarem as crianças e a polícia, aí é só a polícia atirar nela mesma. Afinal, todo mundo não sabe que a polícia é corrupta? Já pode meter bala nela mesma. E se o cara não é corrupto, é conivente. Alguém aí duvida que alguma deles já não viu um crime e ficou calado? Isso é prevaricação, crime do código penal. Bala em todo mundo.

Agora, depois de ler isso aqui, quem defender que bandido bom, é bandido morto, vai dizer: “Eita, mas também não precisa ser assim não, né? Não vai matar uns inocentes no meio? O cara não tem que ter o direito de se defender, não? E o devido processo legal?”

Pois é. O grande problema de “bandido bom, é bandido morto”, é que bandido não tá escrito na testa e, em alguma medida, todos nós somos bandidos. Melhor então defender os direitos humanos para bandidos, né não? Que o diga o Daniel Dantas!

ps.: atualizei o post e coloquei uma tirinha dos Malvados.

About these ads

Sobre Manoel Galdino

Conrthiano, Bayesiano e Doutor em ciência Política pela USP.
Esse post foi publicado em Manoel Galdino, Mídia, Política e Economia e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Bandido bom é bandido morto

  1. luizgusmao disse:

    bandido bom é bandido preso, julgado e condenado pelo devido processo legal. a começar pelo arruda.

  2. Ticão disse:

    Bandido bom é bandido solto.
    Quando vai preso ou morre é porque é ruim.
    Se fosse bom teria advogado criminalista bom, daqueles que conseguem empurrar o processo até prescrever. Bandido morto é incompetente, despreparado, amador.

  3. Luiz,

    espero que você tenha notado que fui irônico. Não defendo extermínio de bandidos, nem mesmo pena de morte.

    Ticão: o problema da sua definição é que bando bom nunca seria preso. Um conceito em que só podemso observar uma intância não é uma bom conceito.
    Bandidos espertos às vezes vão preso.

  4. Ricarte Corradi disse:

    O QUE PRECISAMOS, É DE UMA SOCIEDADE MAIS COERENTE, CONSISTENTE E CONSCIENTE, COM FORMAÇÃO PESSOAL BASEADA NOS PRICÍPIOS BÁSICOS (ÉTICA, MORAL, RESPEITO, EDUCACÃO FORMAL E INFORMAL). AO COMEÇARMOS TODO ESTE PROCESSO EM NOSSOS LARES, NOS TORNAMOS REFÉNS (MUITO DEPENDENTES) DE FATORES IMPORTANTES COMO:
    * QUANTO TEMPO IRÁ LEVAR PARA QUE TODA SOCIEDADE EVOLUA?
    * MODIFICAR-NOS PARA MELHOR E ADUCAR NOSSOS FILHOS NOS DARÁ QUAIS GARANTIAS BÁSICAS PARA UMA VIDA MELHOR; INCLUSIVE O DIREITO DE VIVER?
    * SERÁ MELHOR MORRERMOS MAIS CEDO, OU SUB-VIVERMOS ATÉ PRESENCIAR-MOS A MORTE DE NOSSOS PRÓPRIOS FILHOS?
    * QUAL SERÁ NOSSO PONTO DE VISTA AO PERDERMOS UM ENTE QUERIDO?
    * QUANTO DO NOSSO ESFORÇO (INTELCTUAL, PSIQUICO, MATERIAL, EMOCIONAL, PROFISIONAL, ETC.) SERÁ DEMANDADO EM VÃO, JÁ QUE VIVEMOS COMO PRESIDIÁRIOS EM NOSSAS RESIDÊNCIAS, VEÍCULOS, ESCOLAS, CLUBES, CONDOMÍNIOS, EMPRESAS E ATÉ IGRAJAS (CERCAS ELÉTRICAS, ARAMES FARPADOS, ALARMES, SEGURANÇAS, BLINDAGEM, CONSTANTE APREENSÃO, MEDO, INSEGURANÇA, IMPOTÊNCIA)?
    * SEREMOS CONIVENTES, JÁ QUE PACIVOS, PERMITIMOS ATÉ A MORTE DE NOSSOS CONCIDADÃOS?
    QUANDO E COMO, IREMOS REAGIR FIRME E CONSCIENTEMENTE, E MOLDARMOS UMA NOVA E MELHOR SOCIEDADE, DE UMA FORMA MAIS RÁPIDA E AFICAZ?

  5. Bandido bom é bandido morto, oras!! Eles não são filhos de Deus e sim do Satanás, o autor e princípio dos pecados humanos!! Filhos de Deus somo nós, cidadãos de bem, que somos oprimidos por esses FDPs desgraçados que só merecem o Inferno!! Um cidadão de bem trabalha para ter suas coisas(Casa, carro, TV da melhor qualidade, etc…), daí vem um bandido FDP (vagabundo safado que não tem coragem de arrumar um emprego, mas para roubar eles têm muita coragem) para tomar posse forçosamente daquilo que o cidadão conquistou com seu esforço. QUE SE DANEM OS BANDIDOS, ELES TÊM MAIS QUE MORRER MESMO!!

  6. Caroline Cunha disse:

    Ai… o Saulo não entendeu nada de nada…

  7. Marrild disse:

    O que vale é a sociedade e o bem estar do povo, se eu trabalho, sou uma pessoa de bem, não tenho passagem em crime algum, produzo para a sociedade eu sou um indivíduo exemplar, mas se uma pessoa que não trabalha, mata inocentes, assalta, rouba e ainda por cima não produz, sinceramente essas pessoas deveriam ser encaminhadas para a camara de gás e serem executadas em prol do bem estar da sociedade. Não importa se é um produto do estado, a mentalidade do bandido é individual a dele, não é porque um cara que vive na miséria tem o direito de sair e matar as pessoas por um celular ou uma bolsa, bandido é uma escória que precisa ser varrida por extermínio, mas os bandidos de verdade, aqueles que matam, estupram, traficam e principalmente os de colarinho. No fim o resto é silêncio para eles.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s