Net, ou o outro do malandro é o otário

Já se disse que só pode ter malandro se existir o otário, o que é trivial, mas nem sempre óbvio. E não é que a net deu uma de malandra pra cima de mim (e eu, claro, de otário)? Vejam a saga…

Creio que no dia 8/11 eu liguei para cancelar o meu netfone. Eu tenho dois chips de celular e realmente não preciso de telefone, de sorte que preferia ficar sem netfone. Para não cancelar, me propuseram aumentar o pacote de canais da tv a cabo, manter a velocidade de internet se eu aceitasse manter o telefone, tudo isso por um preço menor do que eu pagava, R$ 84,80. Achei aquilo tudo estranho, mas aceitei.

Veio dezembro e a conta veio igual. Vem janeiro e pimba, a conta vem igual, no valor de quase R$ 150,00. Ligo na Net para reclamar, e aí a atendente me diz que o pacote que me foi informado não existe não. Aí eu digo que só não cancelei o telefone por causa desse pacote e que se o pacote não existia e me informaram errado, então eu queria o cancelamento do telefone e restituição dos valores pagos pelo telefone (37,90 cada mês), pois só paguei porque a net me informou do tal pacote. E ainda pedi os juros do período. A atendente conversa com o supervisor e senencia: não tem jeito, não pode fazer nada.

Quer dizer, você liga para cancelar um produto, e aí eles te dão um desconto para você ficar com o produto. Você fica com o serviço, aí odesconto não vem, você liga para reclamar e eles dizem: Ah, trouxa, a gente te enganou. Não tinha desconto nenhum. E como o serviço foi prestado, você tem que pagar!

Falei que ia meter um processo, tirar a fatura do débito automático e pedi para cancelarem o telefone. Me transferem para outro setor, lá explico tudo de novo e aí eles acham o tal pacote, parece que ele existe sim, mas só quem tem acesso a ele é um atendente de classe especial, ou algo assim. O atendente confirma que meu pacote é esse mesmo, diz que vai alterar minha fatura e postergar a data de vencimento.

Agora, me digam, quem é que paga o custo do meu estresse nesse ínterim? E dá para confiar numa empresa (na melhor das hipóteses) desorganizada e de má-fé (na pior das hipóteses)? Sabe o que é pior? Não tem concorrência, pois nenhuma outra empresa que oferece internet rápida atende em minha casa (a merda do Speedy, Ip2, Ajato… nada disos pega aqui).

Talvez vocês achem que teve um final feliz, mas eu não chamo isso de final feliz não.

ps.: Ante disso eu já tinha ligado para reclamar e, depois de falar por uns 10 minutos, a ligação caiu. Quer dizer, tentaram me enrolar antes…

ps.: Tem jeito de meter um processo neles? Alguém sabe? Porque assim não dá, né? É brincadeira passar por todo esse estresse de achar que fui o otário da vez.

Anúncios

Sobre Manoel Galdino

Corinthiano, Bayesiano e Doutor em ciência Política pela USP.
Esse post foi publicado em Manoel Galdino e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Net, ou o outro do malandro é o otário

  1. rodolpho disse:

    Manoel, eu acho que quando a gente termina de falar com a Net eles lá no telemarketing fazem um coro: “mais um, mais um, mais um”.
    Eu não digo mais que tive problemas com a Net, digo que tenho um problema com a Net. É uma bosta mesmo. Tente resolver um problema símples, como por exemplo mudar a data da fatura. Não consegue! Eles dizem que vão mudar e não mudam. Tente trocar débito automático por boleto. huahauhauahuaha como é ingênuo eles devem dizer. Eles também me cobram a mais do que o contratado, e o pior é que eles não dão mais um contrato escrito, é tudo no telefone, então não temos provas materiais. Eles são incompetentes e de má fé. Quando me mudei pra esse apê foi muito, mas muito foda consguir que viessem simplesmente liberar o sinal, pois eu já tinha os equipamentos que trouxe do outro apê. Mas não pode, depois de muito perrengue (inclusive com esse negócio de cair a ligação depois de meia hora) vieram e fizeram o serviço, mas são tão burros que primeiro mandaram o cara no apê antigo! Depois o técnico que instalou não podia retirar o aparelho antigo, então fiquei com o equipamento lá em casa. Depois de uns dias um técnico me liga perguntando se eu não estou em casa, pois tinha agendado a retirada do aparelho. Aí já adivinhei, os boçais mandaram o sujeito, pra variar, no apê antigo. Eles não dominam nem o próprio sistema. Bom, pelo menos o sinal no butantã é bem melhor que no jabaquara.
    Eu gostaria de processá-los, mas não tenho tempo para isso.
    Olha, uma colega advogada falou que o lance é ir no tribunal de pequenas causas e disse que muito provavelmente já haverá no local um representante da net propondo um acordo bom para nós. Não sei se isso é assim, seria bom que fosse. Encorajo você a ir lá e me contar.

  2. flavio pucci disse:

    é uma bosta isso. quando sei que tenho que pegar o telefone e ligar para resolver qualquer tipo de coisa, já fico estressado. tava conversando com pessoas que trabalharam em telemarketing aqui no meu trampo e parte da culpa é da política de metas que esses funcionários têm que bater do tipo: a cada 5 ligações para cancelar o serviço, o atendente tem que manter 1. O que eles fazem? simulam quedas nas ligações, falam para você pensar um pouco e ligar depois ( o que faria com que a ligação caisse noutro atendente). Eles num prezam pelo serviço, prezam pela grana. O cliente a qualquer custo. Bom, o telemarketing, seja ele de telefone, de internet, de tv a cabo, me tira do sério. ehuehuehuehueh abs.

  3. Isabel disse:

    Não tem GVT aí em Sampa?

  4. GVT? O que é GVT? não conheço esse serviço/empresa… Recomenda?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s