Socialismo, Estatística (ou algunas pensamentos desconexos sobre eses assuntos).

Já falei aqui do Cosma Shalizi e não vou repetir o que disse. Mas estava estranahando que ele não postava nada há tempos no blog dele quando descobri – oh – que o google reader havia parado de atualizar o blog dele! E não é que ele andava postando coisas lá?

Tem algumas coisas interessantes, mas o melho mesmo é a atualização dos cadernos dele, onde ele coloca o que tem pensado sobre certos assuntos, com a biliografia lida e a ler no futuro sobre aquele assunto. Tem de tudo, desde socialismo (sim, ele é socialista) até machine learning. Sendo eu também um socialista, não posso deixar de dizer que é sempre bom encontrar um adepto da estística e matemática, realmente brilhante e que é socialista.

A diferença entre nós, basicamente, é que ele é um pouco menos radical do que eu (acredita mais no socialismo de mercado do que eu, por exemplo) e sabe muito mais do que eu sobre quase tudo. Enfim, fica a dica dos cadernos dele.

ps.: Dê uma olhada no caderno dele sobre Sistemas Dinâmicos (incluindo Caos). Impressionante o didatismo de um tópico tão difícil. E o melhor é o senso crítico (de fazer comentários que coloca a teoria do Caos no seu devido lugar).

Sobre Manoel Galdino

Corinthiano, Bayesiano e Doutor em ciência Política pela USP.
Esse post foi publicado em estatística, Manoel Galdino e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s