O inconformismo com a ética de Muricy Ramalho

Andei lendo comentários no blog do Birner em que ele criticou a saída do Muricy e uma coisa realmente me chamou a atenção. O Fato de muitos internautas “lavarem a alma” com o suposto “mercenarismo” do Muricy. Vários comentários no estilo:

“Gente…$$ sempre será prioridade no meio futebolístico e em outros segmentos pra não dizer todos, esse negocio de honestidade, palavra, amizade é conversa pra boi dormir, não existe… quem dá mais leva…”

Ao ler esses comentários, a minha impressão é que tudo se passa como se a queda de um bom homem viesse a justificar, mais, vindicar, todos os cínicos que fazem todas as estripulias por dinheiro. Como se o comportamento não pautado pelo dinheiro de Muricy Ramalho fosse uma afronta a todas essas pessoas e elas estivessem esperando a mínima oportunidade de atacá-lo.

Quando agora ele diz que vai ficar 30 dias descansando e que não vai assumir o Santos, o que sobra para esse pessoal que achou que ele tinha saído do Flu pra ganhar mais dinheiro no Santos?

Ano passado, no auge da disputa Corinthians-Fluminense, eu voltava de viagem e, numa conexão do meu vôo no Rio, vejo o Muricy Ramalho no aereoporto, domingo à noite, após um jogo pelo brasileirão. Estava sozinho, esperando seu vôo para São Paulo. Não sabia quanto tinha sido seu jogo, e tive vontade de me aproximar e dizer a ele que, mesmo sendo conrinthiano, admirava o trabalho dele e mais ainda a postura ética dele. Fiquei meio assim e acabei não falando nada. Que fique então registrado aqui, em público, mesmo que ele não vá ficar sabendo: Muricy, você tem minah admiração e respeito. Continue assim.

ps.: Obviamente, acho que ele devia ter segurado a Bucha de pelo menos de terminar a primeira fase da libertadores.

Anúncios

Sobre Manoel Galdino

Corinthiano, Bayesiano e Doutor em ciência Política pela USP.
Esse post foi publicado em Manoel Galdino e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para O inconformismo com a ética de Muricy Ramalho

  1. Vinícius de Melo Justo disse:

    A questão é que a postura ética do Muricy vai até a página 3. No SPFC, cansou de jogar a culpa nas costas de outro. Não há uma vez sequer que tenha admitido um erro. Fechava com um grupinho de jogadores e só os escalava, improvisando e deixando os reservas imediatos chupando o dedo. Repetia o tempo todo que não fazia marketing pessoal – e fez disso seu marketing.

    Agora dá a prova definitiva de que não é muito diferente, apenas posa dessa maneira. Deixou o Fluminense num buraco na Libertadores e sai colocando a culpa no clube por isso, como se ele não soubesse que CT não se faz da noite para o dia. Para não acumular mais um fracasso em Libertadores, sai fingindo que foi enganado – e mesmo que tenha sido, não se sai de um clube dizendo isso.

    O modo como se deu foi bem mais decepcionante do que parece à primeira vista. Mas fico feliz, como tricolor: agora sim o Fluminense tem chances de vencer a Libertadores. Basta contratar o Adilson Batista e não cair na esparrela em que caíram Corinthians e Santos, que não lhe deram tempo algum para trabalhar.

  2. Paulo de Tarso Soares disse:

    Mas meu caro Maceió, o que é mesmo essa tal de falta de estrutura? Confesso que não entendo quando os técnicos perdeores saem dizendo que falharam por causa da falta de estrutura. Afinal, quando eles entraram e estavam ganhando, não faltava essa tal de estrutura? Ela, a falta, a ausência, só apareceu, só deua as caras, quando eles começaram a perder? Minha concordância com o Vinícius pára aí! sou botafoguense e desejo sim que eles contratem o Adilson Batista. Abraços, Paulinho.

  3. @Vinicius: Se a postura ética do Muricy vai até a página 3 ou não, é debatível. Sou corinthiano e não acompanhei o tempo dele no São Paulo, então posso estar enganado. Mas de todo jeito, meu ponto continua válido. Ao contrário de você, que fica indignado com os limites da postura ética dele, alguns ficam ALIVIADOS em ele só ser ético até a página 3!

    @Paulinho: Você pode perder e você pode ganhar apesar da estrutura, mas a má estrutura vai continuar atrapalhando e no longo prazo terá mais derrotas do que teria se a estrutura fosse melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s