Idelbernando…

O Idelber, um dos ícones da blogosfera esquerdista deste país encerrou as atividades definitivamente como blogueiro. Segundo usas próprias palavras, nunca mais deixará seu amor esperando pois está terminando um post. Ou seja, não é uma idelbernação, é um encerramento mesmo, fechamento de portas. Fim, The End.

E a lista de Blogs admirados que foram encerrados ou andam moribundos só cresce. O NPTO nunca mais escreveu nada. O Hermenalta jamais voltou. E agora o Idelber se vai, após um retorno durante as eleições.

Esto Blog foi inaugurado em 11 de fevereiro de 2008! Já temos mais de três anos, quem diria. Mas blogar é complicado. Quando a audiência é grande demais, é difícil administrar a bodega. Toma muito tempo. As pessoas comentam esperando respostas. E blogar amadoramente fica complicado.

Voltado ao Idelber, realmente é uma perda, mas a vida é assim. Já estamos nos acostumando. Novos blogs surgem e novas pautas prosperam. Não duvido que ele volte na eleição de 2014 se a coisa tiver complicada pro PT, pois ele é militante da esquerda. Embora, sinceramente, tenha achado que o trotskismo dele durante a campanha fez o blog dele ficar bem complicado de acompanhar. Não tinha discussão, só defesa e ataque. Nada de futebol arte, o principal era vencer mesmo. Compreensível, claro, mas chato para quem não estava disputando o jogo. De todo, modo fica o abraço aqui. Aprendi muito no blog dele, e também nas outras mídias. Só espero que ele continue compartilhando no google reader.

Sobre Manoel Galdino

Corinthiano, Bayesiano e Doutor em ciência Política pela USP.
Esse post foi publicado em internet, Manoel Galdino, Política e Economia e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Idelbernando…

  1. Paulo de Tarso Soares disse:

    O blog do Idelber não vai me deixar saudades. Certa feita eu fui um dos que criticaram a definição que ele deu para o que era ser de esquerda e o que recebemos como resposta não foi argumento substancial e sim críticas do tipo . Parei de acompanhar o blog. não tenho idade para ser tiete de ninguém.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s