Escândalo do Diretor do FMI

Eu não tenho muito a acrescentar sobre o escândalo do diretor geral do FMI, Dominique Strauss, além do que já foi dito por aí. Quero apenas chamar a atenção pra alguns pontos.

1. Na época do Bill Clinton, escândalos sexuais envolviam relações consensuais. Agora, com a acusação sobre o Assange (deu em que, btw?) ou o Strauss, vemos que se trata de relaçõe não-consensuadas. Estão aparecendo mais, é apenas coincidência que não é “estatisticamente significante”, ou minha memória que tá ruim?

2. Porque, apesar de todo o machsimo, não temos escândalos sexuais com as grandes líderes mulheres: Clinton, Dilma, Merkel… Ninguém as vê envolvidas em escândalos comportamentais. Será que elas se auto-impõe um padrão maior, pois sabem o que as esperam se ocorrer o menor deslize (como largar o Marido e namorar/casar um gringo, de um país “rival”, como fez Marta Suplicy)? Será que são melhores nisso? Enfim, não sei, e queria ouvir a opinião de vocês.

3. Boa piada do Drezner, falando que nesse ritmo, a FIFA e o COI vão parecer éticos. Piada boa, mas obviamente nem de longe isso está perto de acontecer. Btw, diria que se alguém quer derrubar o Ricardo Teixeira, investiguem pra ver se não tem nenhum escândalo sexual. Se corrupção não derruba mais as pessoas no Brasil, escândalos sexuais talvez derrubem.

Sobre Manoel Galdino

Corinthiano, Bayesiano e Doutor em ciência Política pela USP.
Esse post foi publicado em Manoel Galdino e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Escândalo do Diretor do FMI

  1. Humberto disse:

    não pode ser bom banqueiro, o otário

    porque banqueiro e otário são definições que se excluem

    e a camareira, deu uma lição de capitalismo no FMI

    só espero que o novo diretor do fundo não seja o mexicano Agustín Carstens. Com aquele físico de tortilla, ele não teria moral nenhuma para falar em inflação de alimentos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s