Alagoas

Boa a reportagem da Piauí de maio sobre a violência em Alagoas, oficialmente o estado mais violento do Brasil. Coincidentemente, o menor índicede violência dos últimos anos foi 1998, que também foi meu último ano como morador em Alagoas.

Ao ler a reportagem tive aquela sensação de, não sei se culpa é a palavra certa, creio que não, mas vai ela, de culpa por não ajudar em nada meu estado natal. No fim das contas, sempre fico me perguntando: se os melhores de lá saem e não voltam, como é que pode o Estado ir pra frente? Será que não vou dar contribuição nenhuma ao meu estado? De que adiantam todos os meus estudos se o conhecimento vai ficar por aqui mesmo, em São Paulo?

Eu não tenho respostas para essas perguntas, mas em parte da minha alma eu acalendo ainda a esperança de um dia voltar a Alagoas e ajudar o estado a ser um pouco melhor.

Sobre Manoel Galdino

Corinthiano, Bayesiano e Doutor em ciência Política pela USP.
Esse post foi publicado em Manoel Galdino e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Alagoas

  1. neli disse:

    Voltar…..tudo pode acontecer…….se assim for, será muito bem vindo, estaremos de braços e coração abertos pra lhe receber. Mas enquanto isso não acontece, fica a saudade …

  2. Bernadelly disse:

    Fico Feliz por Alagoas!e de Ser Alagoana!
    Longe da violência, Alagoas tem muito a ser reconhecida … ser lembrada pela cultura,economia,turismo,avanços na educação e principalmente aos jovens que a cada dia exploraram seus talentos no que se dispõe a fazer e sobre tudo melhorar a qualidade em saúde pública.Hoje perceber que um dos secretários municipais de saúde Neélliton Ferreira dos Santos é o mais jovem secretário e não se limita em melhorar a saúde na cidade de Anadias nos deixando orgulhosos em acreditar numa Alagoas forte e capaz de melhorar a saúde. E através de seus conhecimentos vem conquistando méritos a saúde e acredita que pode sim nosso estado mudar por meio da educação e aperfeiçoamento dos profissionais.

    Gestora Empresarial.

Deixe uma resposta

