Mais um blog que fecha as portas

Aid Watch, liderado pelo William (Bill) Easterly, fechou as portas. Quem está na blogosfera tem que se acostumar com isso. Blogs vão e voltam. Mas a melhor frase que eu já li sobre encerramento de blogs foi dita pelo NPTO (que, btw, encerrou o blog, se não de jure, de fato, já que não posta nada desde o final das eleições) no post de despedida d’O Hermenauta:

COMO ASSIM, RAPÁ?????????????????MEU DEUS, É UMA EPIDEMIA!!!!!!ESTAMOS CAINDO COMO MOSCAS!!!!!OU VAI VER QUE É UMA RAPTURE DE BONS BLOGUEIROS!!!!!!!PUTAQUEOPARIUFIQUEIPRATRASCOMESSEMAOISTAFILHODAP

Como idéia boa se replica em vários tempos e lugares, um comentarista disse “quase” o mesmo no blog do Easterly:

… and you’re asking us to believe that it’s a complete coincidence that this happens on the day of the Rapture? How dumb do you think we are? I’m going first!!

No que você talvez esteja se perguntando, como eu também estava: mas o que diabo é rapture? Como sou muito culto a wikipedia me explica, rapture é o evento, pesente na escatologia cristã, da volta de Cristo à Terra, em que os bons são levados para o reino dos céus, e outros ficam pra trás. Viu, prafalardecoisas também é cultura!

ps.: Se você estiver se perguntando porque estou escrevendo tanto hoje, um tuíte meu explica: tô esperando os resultados das últimas simulações da tese!

ps.2: Eu descobri que não sabia o que significava escatologia! Sempre vi gente falando, ah tá muito escatológico isso e, não sei porque, sempre associei escatologia à merda (mas merda mesmo, tipo, cocô). Mas aí descobri que escato, no grego, que dizer últimos, e logia, estudos. Então, escatologia, estudo dos últimos eventos da Terra, mais popularmente conhecido como estudo do fim do mundo.

 

Sobre Manoel Galdino

Corinthiano, Bayesiano e Doutor em ciência Política pela USP.
Esse post foi publicado em internet, Manoel Galdino, poesia e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Mais um blog que fecha as portas

  1. Antonio Santos disse:

    Essa coisa do significado de Escatológico.
    A minha compreensão também sempre foi a mesma que a sua. O assunto é Merda.
    Mas fui lá no link da Wiki. E a pista está lá quando remete para outro termo.
    “Nota: Se procura Escatologia (ou Coprologia), ramo da medicina, veja Coprologia.”
    E a Coprologia, também dita Escatologia, é a ciência que trata da tal da Merda.
    Quando o Chico sugeriu o Ministério do Vai Dar Merda será que pensava em ministros especializados em Coprologia ou Escatologia?

  2. Obrigado pelo comentário. Depois eu descobri que esse outro significado também valia. Até coloquei no twitter, mas esqueci de dar o update aqui. Valeu mesmo.

Deixe um comentário

