Essa eu tenho que blogar

Estou insituindo uma nova série aqui no blog, a seção “essa eu tenho que blogar”. Coisas que tenho que comentar…

Começo por essa notícia, bem antiga (2009), mas que descobri só hoje. Os EUA retiraram uma probição de que pessoas HIV positivas (gringos) pudessem entrar no país. O banimento existia desde 1987, instituído no governo de sabe quem? Ele mesmo, Ronald neoliberalismo conservador Reagan.

A medida é tão absurda, que basta ver quais outros países que ainda hoje tem proibição semelhante: China, Iraque, Líbia, Moldávia, Oman, Quatar, Rússia, Arábia Saudita, Coréia do Sul e Sudão. Deve ter mais gente aí, mas esse são os que vi citados na notícia. Tirando Coréia do Sul, só ditadura ou quase lá (Rússia). Precisa dizer mais alguma coisa?

Pois é, precisa. Quando eu imaginaria que ninguém em são consciência seria contra o fim do banimento, isto é, a favor do banimento, eis que os comentários nesse site dão a entender que não. Já vi que eu sou é muito otimista com o mundo mesmo. É inacreditável (será que não é pegadinha?).

 

Sobre Manoel Galdino

Corinthiano, Bayesiano e Doutor em ciência Política pela USP.
Esse post foi publicado em Manoel Galdino, Política e Economia e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

