Energia Solar

Lá nos EUA, tem uma boa discussão de energia solar (ver  esse texto aqui e esse aqui, do MR, onde os comentários são melhores que o texto do TC). E minha impressão é que aqui no Brasil não se fala muito nisso. Eu posso estar enganado, mas diria que um bom plano para o Nordeste era investimento massivo em energia solar. Primeiro nas casas pobres (eles consomem pouca energia), e depois massificando para toda a população, até chegar na indústria. Alguma idéia porque isso não é um plano que não vale a pena nem discutir?

ps.: sou um leigo total no assunto e a probabilidade de eu estar falando besteira é maior que o normal.

Anúncios

Sobre Manoel Galdino

Corinthiano, Bayesiano e Doutor em ciência Política pela USP.
Esse post foi publicado em Manoel Galdino, meio ambiente, Política e Economia e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Energia Solar

  1. Gabriel Cepaluni disse:

    Interessante! Realmente vi muita discussão sobre energia solar no ano em que fiquei nos Estados Unidos. No Brasil, em que temos muito sol o ano todo em grd. parte do território, este tipo de energia seria ainda mais útil.

  2. Alex disse:

    Seria importante essa discussão aqui tb, contudo a principal se passa por lá mesmo , pois infelizmente tudo pra chegar aqui tem que começar nos EUA.
    http://bit.ly/mMxMIX este é um video do uso de energia solar, que desmente o que os representantes dos petroleiros insistem em dizer.

  3. Ricardo Villela disse:

    A solar é a energia do futuro mas infelizmente sofre muita pressão da ganância dos petroleiros.
    No Brasil acredito que ainda levaremos muito tempo para que o governo resolva investir maciçamente no ramo, Como disse o Gabriel aqui nos dispomos de sol praticamente o ano inteiro, tambem temos reservas consideráveis de silício. O só ter vontade política.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s